Câmara Municipal recebe visitas de alunos

No dia 07 de março, a equipe da Escola da Cidadania recebeu 77 alunos do Programa Aprendiz, do CIEE – Centro de Integração Empresa Escola. O programa visa a inserção dos jovens no mercado de trabalho e tem como público alvo estudantes de 14 a 24 anos, prioritariamente em situação de vulnerabilidade e risco social. Durante a visita, os aprendizes participaram de conversa sobre o papel dos vereadores e sobre a importância do voto, com os jovens maiores de 16 e menores de 18 anos sendo incentivados a emitirem o Título de Eleitor para participarem do próximo plebiscito. Também participaram de visita guiada pela Câmara Municipal.

No dia seguinte (08/03), foram recebidos 34 alunos do terceiro ano do fundamental I do Colégio Acesso. Os estudantes ouviram a leitura da livro Eleição Dos Bichos e participaram de vivência sobre a história. O Vereador Samuel Pinheiro também participou, respondendo perguntas das crianças sobre o papel dos vereadores. Depois disso, os alunos participaram da visita guiada pelo Plenário e pelos gabinetes dos vereadores.