Visitas de Abril da Escola da Cidadania

Neste mês de abril a Escola da Cidadania da Câmara Municipal de São José dos Pinhais recebeu os grupos da melhor idade Divina Idade, sediado no bairro Iná, e Irmã Dulce, com sede na Vila Rocco. Ao todo recebemos 35 participantes destes grupos pelo programa Visitas Orientadas cidadãos são-joseenses motivados a conhecer a Câmara Municipal e dialogar com parlamentares e respectivos assessores.

Ainda pelo Programa Visitas Orientadas, a Escola da Cidadania recebeu os Colégios Estaduais Cívico Militar Chico Mendes, e Padre Arnaldo Jansen, além da Escola Municipal Luiz Singer. Estudantes de diferentes faixas etárias tiveram a oportunidade de conhecer os espaços da Câmara, expor suas ideias e dúvidas aos parlamentares bem como acompanhar as Sessões.

A visita orientada é um importante meio pedagógico para formar e informar a população sobre o papel do Poder Legislativo para a organização da vida em sociedade.