Parlamento Jovem encerra mandato 2022 com homenagem da Câmara Municipal

Os parlamentares jovens do mandato 2022 encerraram as atividades do ano compartilhando a experiência e sendo homenageados pela Câmara Municipal durante a sessão desta terça-feira (21). Neste período, participou do programa o Colégio Estadual Cívico Militar Shirley Catarina Tamalu Machado. Na ocasião, os professores responsáveis, Emerson Corso e Ilma Aparecida Toledo, além do diretor João Batista, também receberam o reconhecimento.

O Programa Parlamento Jovem, realizado pela Escola de Cidadania em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral, visa despertar nos adolescentes a experiência política e cidadã, por meio de atividades típicas do Legislativo. Durante o mandato, os parlamentares jovens vivenciam a rotina dos vereadores, aprendem sobre o papel do poder público na sociedade e colocam em prática o aprendizado, por meio de realização de campanha, eleição, sessões e elaboração de projetos e indicações.

O aluno André Matheus de Lima falou em tribuna sobre a experiência. “Somos parte da sociedade e temos muito a dizer. Também temos ideias e soluções para apresentar. Não pedimos que sejam nossa voz, mas que nos deem lugar de fala” disse ele. A parlamentar jovem Andressa Onofre também falou em nome dos demais e agradeceu aos vereadores, familiares, professores, equipe da Escola de Cidadania e todos que contribuíram para a realização deste mandato.

Na ocasião, os parlamentares jovens também homenagearam a prefeita Nina Singer, e os secretários de cultura, Marcelo Dal Negro, de meio ambiente, Wagner Luiz Zaclikevis, pelo apoio durante o mandato.