Parlamento Jovem: Diplomação e Posse dos eleitos para o mandato 2022/2023

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais realizou, na manhã desta segunda-feira (04), a diplomação e posse dos 21 Parlamentares Jovens eleitos para o mandato 2022/2023. Este ano participam do programa, desenvolvido pela Escola de Cidadania em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral, os colégios Cívico Militar Chico Mendes, Cívico Militar Shirley Catarina Tamalu Machado, Padre Arnaldo Janssen e Silveira da Motta.

O Programa Parlamento Jovem tem como objetivo promover a integração entre a Câmara e a comunidade escolar do município, proporcionando aos estudantes, dessa forma, o conhecimento do papel dos vereadores e do Legislativo. As etapas iniciais do processo eleitoral, tais como convenções e eleições foram realizadas pelo TRE, assim como, na ocasião, a diplomação dos eleitos.

O presidente da Câmara, vereador Abilio Alves, fez uso da palavra para parabenizar e desejar bom trabalho e aprendizado aos eleitos. “A diplomação é algo para se guardar na memória, mas, o pós-diplomação é algo muito sério: a responsabilidade de representarmos um grupo de pessoas, uma comunidade. Vocês agora representam um grupo de alunos, de jovens”, disse.

Após a diplomação, os eleitos assinaram o termo e proferiram o juramento de posse. A parlamentar jovem Andressa Onofre, falou em nome dos colegas. “Estou aqui para agradecer a cada jovem que se dispôs a participar deste programa. É de grande coragem e admiração o ato de vocês. Saibam que vocês importam e farão a diferença para o município”.

Durante a cerimônia também estiveram presentes os vereadores Paulinho Maradona e Renan Machado, a representante do TRE, Daniela Artigas, e o ex-vereador e um dos autores do programa, Leone Leal.