Programa Parlamento Jovem 2020!

Trabalhamos este ano com os jovens de 1º e 2º ano de Ensino Médio do Colégio Estadual Shirley Catarina Tamalu Machado e Colégio Sesi Afonso Pena. Ao longo do ano de 2019 os jovens parlamentares tiveram formação pedagógica sobre cidadania, política e poder legislativo, simularam a rotina das sessões e produções das matérias, assim como os nobres vereadores. Produziram 16 indicações, 3 projetos de lei e 1 projeto de resolução. Inclusive, já estamos recebendo alguns retornos.

E para o Parlamento Jovem 2020, teremos 3 colégios envolvidos: Shirley Catarina Tamalu Machado e SESI novamente e, pela primeira vez, o colégio estadual Silveira da Mota. Estes 3 colégios somam mais de 2300 matrículas.

Os alunos destes 3 colégios votaram em seus representantes: foram 1328 votos registrados em urna. Ao total, foram 55 candidatos e foram eleitos 21 jovens parlamentares e 21 suplentes para a legislatura de 2020.

Os próximos passos do Programa Parlamento Jovem serão dados aqui na Câmara Municipal de São José dos Pinhais, em parceria com estes 3 Colégios. Tudo em função de uma formação de qualidade para estes 21 jovens eleitos! Que este vínculo celebre a boa relação entre a Câmara e comunidade escolar do município.

Os professores orientadores do parlamento jovem também fazem parte desta trajetória e terão formação pedagógica específica! Essas e outras ações previstas para 2020 serão divulgadas aqui em nossa página!

1 comentário em “Programa Parlamento Jovem 2020!