Alunos que obtiveram melhor desempenho escolar em 2021 recebem Prêmio Aluno Nota 10

Alunos que obtiveram melhor desempenho escolar em 2021 recebem prêmio Aluno Nota 10
161 alunos dos ensinos fundamental e médio receberam troféu e diploma de reconhecimento

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais recebeu, durante os períodos da manhã e tarde de quarta (17) e sexta-feira (19), os alunos que obtiveram o melhor desempenho escolar em 2021 para entrega do prêmio Aluno Nota 10. A homenagem é outorgada, todos os anos, aos estudantes que obtiveram as melhores médias escolares anuais em suas instituições de ensino.

Concedidos através da Lei nº 1585/2010, os troféus e diplomas de reconhecimento foram entregues a 161 alunos dos ensinos fundamental e médio, para orgulho dos professores e familiares presentes. Na ocasião, os diretores das escolas Adventista, Zilda Arns Neumann, Padre José de Anchieta e Paulo Pimentel falaram em nome das instituições de ensino participantes.

O presidente da Câmara, vereador Abilio Alves, também fez uso da palavra para parabenizar os alunos. “Que possamos fazer com que vocês voltem a ser homenageados aqui na Câmara como grandes advogados, médicos, youtubers, desde que façam com dedicação e carinho, sem esquecer de suas origens”, declarou ele.

Após os discursos, os alunos das 70 escolas participantes foram chamados à frente para receber seus diplomas e troféus, com muita comemoração por parte de professores e familiares. “A palavra que expressa a dedicação e carinho dos nossos professores é agradecimento”, disse a aluna homenageada Beatriz Lemes, da Escola Municipal Narciso Mendes, falando em nome dos premiados.

Também estiveram presentes, nos dois dias de premiação, os vereadores Abilio Alves, Juliano Martins, Renan Machado, Paulinho Maradona, José Possebon, Professor Wellington, Fátima de Paula e Wilson Cabelo; a prefeita Nina Singer; o secretário de educação Aldrian Matoso, além de diretores, familiares, professores e amigos dos homenageados.