Jovens Parlamentares tomam posse na Câmara Municipal

Os Jovens Parlamentares, eleitos por meio do programa Parlamento Jovem da Escola de Cidadania da Câmara Municipal em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral, tomaram posse, na manhã desta quarta-feira (23). Participa, este ano, o Colégio Estadual Cívico Militar Shirley Catarina Tamalu Machado.

Durante o ano, os Jovens Parlamentares viverão experiências relacionadas ao trabalho legislativo. O programa visa atingir diversos objetivos, entre ele estão: proporcionar a circulação de informações nos colégios sobre projetos, leis e atividades gerais da Câmara; possibilitar aos alunos o acesso e conhecimento do trabalho dos vereadores, além de proposições apresentadas no legislativo em prol da comunidade e favorecer a discussão e reflexão dos programas da cidade que afetam a população.

O presidente da Câmara, vereador Abilio Alves, deixou um recado importante aos Jovens Parlamentares. “A política da nossa cidade gostaria de ver vocês, jovens, inseridos. E que vocês possam começar mudando pequenos atos de suas vidas porque, ao tomarem posse, vocês serão exemplos, onde estiverem”, disse.

Após a assinatura do termo de posse, os estudantes falaram sobre suas expectativas e experiências no programa, já iniciado com a realização do processo de eleição pelo TRE. “Esta é uma nova oportunidade que levaremos para nossas vidas. Uma semente que irá germinar e formar cidadãos de bem, que farão seu máximo por melhorias no município”, disse a jovem parlamentar, Mirela Novais.

Estiveram presentes, na ocasião, além dos vereadores, a prefeita Nina Singer; o vice-prefeito, Professor Assis; o secretário de governo, Thiago Buhrer; a coordenadora da Escola Judiciária Eleitoral do TRE, Juliana Zigovski; o representante do Núcleo Regional de Educação da Área Metropolitana Sul, Élcio Dissenha; representantes de demais escolas do município e familiares dos jovens parlamentares.

O próximo compromisso dos empossados é a participação em palestra sobre o Poder Legislativo, ministrada pelos representantes jurídicos da Câmara e, posteriormente, a realização da segunda sessão, em que será eleita a mesa diretiva deste mandato.